Usuário:  Senha:        Senha Usuário   |   Register
Os Dois Juazeiros Verdes Imprimir E-mail
O objetivo de MARCASAÚDE é semelhante à busca de Fabiano (personagem do famoso livro, Vidas Secas) do grande Graciliano Ramos, a maior expressão do Neomodernismo Brasileiro, que em seu livro “Vidas Secas”, criou os seguintes personagens: Fabiano, Sinhá Vitória (sua mulher), o menino mais novo, o menino mais velho (seus filhos, que não tinham importância alguma e por isso não tinham nomes)  e a cachorra Baleia, amiga inseparável.
Pois bem, viajando em retirada de sua “TERRA NATAL” por causa da seca que assolava seu querido torrão, Fabiano em sua “Miragem” avista “Dois Juazeiros Verdes”, na linha do horizonte, o que significa para o “Sertanejo” melhoria de suas condições de vida, ou seja, chuva (água), e com ela os alimentos necessários para a sobrevivência dos seus conterrâneos: fartura, bonança, através da plantação de milho, feijão, mandioca (para fazer a farinha), entre outras, e a criação de animais, proporcionando a chamada mesa farta para todos, e, consequentemente uma vida melhor para os seus “IRMÃOS” sertanejos.
Esses dois JUAZEIROS VERDES no Banner de Marca Saúde não apenas é uma figura de retórica criada em minha memória, mas um objetivo a ser alcançado; significando contribuir de forma decisiva para melhorar a saúde dos nossos patrícios que vivem nos mais distintos rincões brasileiros, através de tudo aquilo que estamos preconizando nesse site.
Nossa pressa em melhorar os Sistemas Municipais de Saúde é porque existem muitos problemas nessa área que já deveriam ter sido resolvidos nesse país há pelo menos 100 anos. Embora a Conferência de Alma-Ata sobre a Atenção Primária em Saúde preconizou Saúde para Todos no ano 2.000 (sendo o Brasil um dos grandes signatários dessa conferência), o que observamos, entre outras coisas, são as nossas crianças desnutridas e analfabetas, ainda eliminando vermes pelo nariz e pela boca em plena segunda década do terceiro milênio, o que deixa o Brasil na contramão da História e justificando a expressão “dormindo em berço esplêndido (que não é tão esplendido assim)”, conforme diz a letra nosso Hino Nacional.
Por isso mesmo, urge esforços de todos para que saiamos deste “terrível atoleiro” e degradação dos valores humanos, morais e cristãos, e dessa maneira, os dois “JUAZEIROS VERDES” não representam apenas uma miragem, mas um objetivo a ser alcançado para que a Nação Brasileira transforme as nossas raquíticas crianças em homens hígidos e dessa maneira se assente em bases sólidas para que este país desperte como uma grande Nação e tenhamos um futuro promissor.
Aqui, a “Nossa Fartura” objetiva a melhoria das “Condições de Vida e de Saúde da Nossa Gente”. Você pode até não está vendo esses dois “JUAZEIROS VERDES”, mas acredite que eu esteja e siga-me, pois você jamais se arrependerá.
Maceió, 12 de Setembro de 2.011.
Mario Jorge Martins.

 

Últimas Notícias

Gripe suína será como pandemias do século XX
 

Estatística

Membros : 342
Conteúdo : 246
Links da Web : 141
Visualizações de Conteúdo : 147814