Usuário:  Senha:        Senha Usuário   |   Register
Capacitação de Supervisores Imprimir E-mail

Capacitar supervisores nas diversas áreas do conhecimento de saúde é imprescindível, pois todo e qualquer trabalho executado deverá haver um processo de supervisão, visto que, esta diretriz é necessária como forma de avaliação e correção de algumas distorções, bem como adequações de acordo com a realidade local. Esta diretriz é uma forma de tornar as atividades transparentes, assim como também, uma maneira de levar cada vez mais um serviço de melhor qualidade aos moradores dos mais distantes locais, e nesse caso, fortalecendo o preceito de universalidade, integralidade e eqüidade em saúde, preconizados pelo SUS, assim como também caminhando a passos largos rumo a uma verdadeira municipalização, retirando-a definitivamente do discurso e do papel.

A supervisão tem que ser acima de tudo educativa e normativa, visando o esclarecimento de situações e normas pertinentes ao serviço, bem como fomentar de forma constante o conhecimento e rever os conceitos acumulados. Após várias supervisões, se forem verificadas que as normas não estão sendo cumpridas, aí é que entra o aspecto coercitivo, indo desde uma advertência até o afastamento das atividades.

 

Obs – para todos os treinamentos acima relacionados serão fornecidos documentação científica confeccionados, como apostilhas e outros materiais.

 

 

 

Últimas Notícias

Gripe suína será como pandemias do século XX
 

Estatística

Membros : 379
Conteúdo : 246
Links da Web : 141
Visualizações de Conteúdo : 175029