Usuário:  Senha:        Senha Usuário   |   Register
Saneamento Ambiental Imprimir E-mail

Denomina-se saneamento o conjunto de técnicas capazes de modificar as condições adversas do ambiente, com a finalidade de transformar um meio inóspito num ambiente saudável, evitando as doenças e conseqüentemente elevando o padrão de saúde das populações.

O saneamento é tão importante em programas de Saúde Pública, que estes se tornam inconsistentes se não forem contempladas mudanças que visem melhorar as situações adversas do meio, visando melhorar as condições de salubridade das populações. Em outras palavras, as características gerais do ambiente influem tanto na história natural das doenças, que todo e qualquer planejamento em saúde sem levar em consideração a valorização das técnicas básicas do saneamento, jamais terão resultados satisfatórios.

O Saneamento Ambiental fundamenta-se no uso da Água Potável, Esgotamento Sanitário, Destino do Lixo, Reciclagem do Lixo, Aterro Sanitário.

O objetivo desse treinamento é transferir informações sobre Saneamento Ambiental para Educadores Sanitários (e outros profissionais que trabalham nesta área) que irão repassar esses conhecimentos aos moradores residentes nos Municípios para que estes possam incorporá-los e conscientizar-se; objetivando a redução da incidência de enfermidades de veiculação hídrica, por intermédio de vetores, e outras doenças relacionadas com a ausência de saneamento básico.

Essa Equipe Permanente de Educação Sanitária, explicará a necessidade e responsabilidade de cada grupo familiar, no papel que possui no uso da água potável e estabelecer um destino adequado para o lixo, como também dos dejetos de cada residência, através de construção de módulos sanitários.

Obs – para todos os treinamentos acima relacionados serão fornecidos documentação científica confeccionados, como apostilhas e outros materiais.

 

 

Últimas Notícias

Gripe suína será como pandemias do século XX
 

Estatística

Membros : 395
Conteúdo : 246
Links da Web : 141
Visualizações de Conteúdo : 181398